Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro Flávio Dino (Foto: Renato Alves/Agência Brasília)

Dino anuncia envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao RN; total passa de 600

Ministro Flávio Dino (Foto: Renato Alves/Agência Brasília)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado, 18, o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte.

Desde terça-feira, 14, o Estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos. Segundo polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.

A situação fez a governadora Fátima Bezerra (PT) acertar com o Governo Federal o reforço na segurança pública, com o envio da Força Nacional e de outras forças federais.

“Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao Governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, anunciou Dino nas redes sociais.

Segundo a polícia potiguar, os registros de novos casos de ataques caem dia após dia. Um levantamento do g1 aponta que pelo menos 48 cidades potiguares tiveram ataques registrados desde então.

Operação Normandia

Em uma rede social, Fátima relatou que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado, 18, e que o Governo Federal reiterou o apoio no combate aos atos criminosos.

Segundo o Governo do Estado, foram registradas, até o início da tarde de sábado,106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira, 17.

São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas. (Com informações G1 — Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade