Dilma Rousseff promove a primeira mulher para ocupar um dos mais altos postos entre os oficiais-generais das Forças Armadas

CMGA presidente Dilma Rousseff promoveu nesta sexta-feira, 23, a primeira mulher a ocupar um cargo na cúpula das Forças Armadas.

Dalva Mendes, da Marinha, foi promovida a contra-almirante (duas estrelas), primeiro cargo na força entre os oficiais-generais.

Dalva era capitã-de-mar-e-guerra. Com a promoção, estarão acima dela na Marinha apenas os ocupantes do cargo de vice-almirante e almirante-de-esquadra, atual topo da força –o posto de almirante só existe em tempos de guerra.

Contra-almirante Dalva Mendes é formada em Medicina

Dalva Mendes faz parte do grupo de oficiais, das três forças, que foi promovido nesta sexta-feira. O posto correlato ao de Dalva no Exército é o general-de-brigada e na Aeronáutica é o brigadeiro.

A Marinha foi a primeira força a aceitar mulheres, em 1980. Dalva ingressou em 1981. Atualmente, 33% dos oficiais e 6,8% dos praças da Marinha são mulheres.

Formada em Medicina, atualmente ela ocupa o cargo de diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, no Rio. (Com informações da internet).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *