Luciano Oliveira - [email protected]

Dilma pede manifestações sem violência e espera que o Brasil prove a sua maturidade democrática

0Dilma pede manifestação pacífica (Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff (PT) pediu para que os cidadãos protestem “sem violência” neste domingo, 15, nas manifestações organizadas em diversas cidades do país para criticar o governo.

“Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia. Espero que amanhã (hoje) o Brasil prove a sua maturidade democrática”, disse a governante em seu perfil oficial no Facebook.

Protestos contra a presidente Dilma e a corrupção na Petrobras estão marcados para hoje em mais de 150 cidades do país e no exterior.

Entre as motivações dos manifestantes para os protestos estão a insatisfação com o governo federal, o pedido de impeachment da presidente e até mesmo uma intervenção militar, pleito que gera divergências dentro do movimento antipetista.

Dilma iniciou o segundo mandato pressionada pela queda na popularidade e por novas revelações das investigações da Operação Lava Jatosobre corrupção na Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade