Dilma oficializa nomeação do potiguar Henrique Alves para o comando do Ministério do Turismo

0Henrique Alves é o novo ministro do Turismo (Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff  nomeou ontem, 15, o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para o comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi divulgada por meio de nota oficial.

Alves, 66 anos, assume no lugar de Vinicius Lages, que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Derrotado na eleição para governador do Rio Grande do Norte, Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora.

Ao longo das duas últimas semanas, o vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, disse em diversas ocasiões que Alves seria anunciado ministro. Segundo Temer, Vinícius Lages será “aproveitado” em algum cargo, mas ele não disse em qual.  Renan Calheiros teve uma reunião com a presidente Dilma nesta terça, 14, e não fez pedido para acomodar Lages em outro posto.

Membro de uma família tradicional de políticos, Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos. Ele cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte.

Nas eleições de 2014, ele disputou o governo potiguar, mas perdeu para Robinson Faria (PSD). Por isso está sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos. (Com informações do G1, em Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *