Luciano Oliveira - [email protected]

Dilma abre espaço para as mulheres no seu governo; Oito delas devem ser ministras

MANUELA D´ÁVILA Mais votada no RS, deputada Manuela D’Ávila deverá ser ministra do Esporte

Sob as bênçãos da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), a participação das mulheres no primeiro escalão de seu governo será ampliada. Além Miriam Belchior, já confirmada no Ministério do Planejamento e da diretora da Petrobras Graça Foster, que deverá ter nova função, pelo menos outras seis deverão reforçar o time feminino na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

São citadas ou cotadas como ministeriáveis a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), para o Esporte; a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres ou a da Pesca; a senadora eleita Lídice da Mata (PSB-BA), para a Integração Nacional; a embaixadora Vera Machado, para o Itamaraty; a ministra Márcia Lopes, que pode ser mantida no Desenvolvimento Social; e a deputada Maria do Rosário (PT-RS), para a Secretaria de Direitos Humanos ou das Mulheres.

Dilma manterá outra mulher com poder no governo: a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho.

O PCdoB manifestou a disposição de manter o Esporte, hoje ocupado por Orlando Silva, que pode permanecer no cargo ou abrir espaço para Manuela D’Ávila, deputada federal mais bem votada no Rio Grande do Sul. Orlando Silva deverá comandar a Autoridade Pública Olímpica, que cuidará da organização dos Jogos Olímpicos de 2016. (Com informações da Agência O Globo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade