Luciano Oliveira - [email protected]

Dia Mundial da Luta Contra a Aids, dia para se combater o preconceito ainda existente

AIDS Hoje, 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a Aids, abre-se a discussão sobre o preconceito ainda existente na sociedade brasileira, que muitas vezes exclui o portador e o impossibilita de viver sem maiores dificuldades. Este ano, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Somos iguais. Preconceito Não”, e os serviços públicos de saúde de Areia Branca resolveram aderir a campanha, oferecendo esclarecimento e realização dos chamados “testes rápidos”, para o diagnóstico da doença.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá uma ampla ação neste dia, com o objetivo de despertar a população para necessidade da prevenção e conscientizar contra o preconceito.

Como principal ação deste ano, a Secretaria de Saúde destaca o incentivo ao teste de Aids, por meio da intensificação das ações “Fique Sabendo”, que é o tema escolhido para o Dia Mundial de 2010 no Rio Grande do Norte e no município.

AREIA BRANCA VISTA DO CAIS DO PORTO

Pelo fato de ser cidade portuária, Areia Branca requer cuidados redobrados com relação a Aids 

Organizada pela Secretaria de Saúde, a iniciativa de hoje consiste num mutirão de testes gratuitos de HIV, além de uma mobilização para conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. De acordo com os profissionais da área, o teste é simples e sem maiores problemas.

Apesar das inúmeras campanhas de prevenção, a maioria da população areia-branquense ainda não alertou para o problema. Hoje é, portanto, o dia para mudar essa realidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade