Luciano Oliveira - [email protected]

Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio em Areia Branca terá passeio ciclístico

JULIANA REBOUÇAS

Juliana Rebouças conclama os areia-branquenses a participarem da bicicletada (Foto: Jailton Rodrigues)

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, realizará nesta terça-feira, 16, um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio.  A saída estar prevista às 16:30 da praça do santuário com destino a praça da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), onde haverá sorteio de brindes entre os participantes.

As inscrições estão sendo feitas na Gerência Executiva de Gestão Ambiental, que funciona agregada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras. “Toda a comunidade areia-branquense está convida a participar do evento que tem como objetivo conscientizar sobre a utilização de meios de transportes que causem menos danos ao meio ambiente”, conclama a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, acrescentando que o momento será de incentivo a utilização deste meio de transporte, uma vez que contribui para o meio ambiente e melhorias na qualidade de vida.

A camada de ozônio é uma frágil faixa de gás que protege a Terra contra os raios ultravioleta do sol e também ajuda a preservar a vida no planeta. O controle e a redução do uso de substâncias químicas que danificam a camada de ozônio não só ajudaram a proteger essa barreira atmosférica como também contribuíram para os esforços globais para lidar com a mudança climática.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade