Luciano Oliveira - [email protected]

Até ontem Executivo não tinha anunciado nenhum ato em alusão à data (Foto: Luciano Oliveira)

Dia Internacional da Mulher em Areia Branca não tem nenhum ato comemorativo programado

Até ontem Executivo não tinha anunciado nenhum ato em alusão à data (Foto: Luciano Oliveira)
Até ontem Executivo não tinha anunciado nenhum ato em alusão à data (Foto: Luciano Oliveira)

Até a noite de ontem, 7, oficialmente não havia sido anunciado por parte do governo municipal, nenhuma programação alusiva à passagem do Dia Internacional da Mulher em Areia Branca.

Em contato com assessores da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), esses não souberam informar se teria algum ato programado em comemoração à data que transcorre nesta quarta-feira, 8.

Nos últimos quatro anos, a mais expressiva homenagem às mulheres areia-branquenses foi em 2013, no primeiro ano da gestão da então prefeita Luana Bruno (PMDB). Naquele ano houve uma semana inteira de comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Na véspera do dia 8 de março, foram montadas tendas no largo entre o Palacete Municipal e a Praça da Conceição, com diversas ações voltadas para a mulher.

No Memorial Luiz Fausto de Medeiros foi prestada uma homenagem póstuma às mulheres areia-branquenses que se destacaram em diversos segmentos. O espaço também recebeu painéis fotográficos contando a trajetória de mulheres como Maria Mendes, que foi prefeita (intendente) do município, Maria Felipe (educadora), Gleide Monteiro (fundadora do Instituto Dantas Monteiro), Antônia Girland (tia da então prefeita Luana Bruno), Rita Fernandes (ex-vereadora), entre outras.

A programação teve como tema “Viva a mulher” e as atividades iniciam às 7h, com a “Caravana da Mulher” visitando o Hospital Sara Kubistchek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral, Fundação de Apoio ao Idoso (Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza) e Lavandeira Pública.

À tarde, teve “Salão Viva a Mulher” com oferta gratuita de corte de cabelos, escova, prancha, maquiagem, sobrancelha, penteado, entre outros serviços, nas tendas armadas na Praça da Conceição.

No finalzinho da tarde, houve a “Caminhada das Mulheres”, saindo da Praça da Conceição até o Memorial Luiz Fausto de Medeiros, onde houve Exposição das Poetisas do Rio Grande do Norte; recital de apresentação da exposição “Eternas Mulheres”, com música, dança e teatro.

Maria Mendes, primeira mulher a exercer o cargo de prefeita (Intendente) de Areia Branca (Foto: Arquivo/Luciano OliveirA)
Maria Mendes, primeira mulher a exercer o cargo de prefeita (Intendente) de Areia Branca (Foto: Arquivo/Site)

A programação entrou pela noite, com cerimônia de entrega de comendas aos familiares das mulheres homenageadas e o lançamento do livro “Devolvam meu sorriso”, da escritora areia-branquense Flauzineide Moura.

Ainda naquele dia, à tarde, houve atendimento especial no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, em homenagem ao Dia da Mulher, com mastologista, ginecologista, preventivo, teste de diabetes, verificação de pressão, entre outros.

Sem dúvidas, foi a programação em homenagens ao Dia da Mulher mais expressiva realizado no município, nos últimos anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade