Luciano Oliveira - [email protected]

Em 2019 o cantor gospel Régis Danese encerrou a programação do Dia do Evangélico em Areia Branca (Foto: Arquivo/Erivan Silva)

Dia do Evangélico é comemorado em Areia Branca, mas sem programação devido a pandemia

Em 2019 o cantor Régis Danese encerrou a programação do Dia do Evangélico em Areia Branca (Foto: Arquivo/PMAB)

Comemorado nos últimos anos em Areia Branca com apoio da prefeitura, o Dia do Evangélico que transcorre nesta segunda-feira, 30, não terá programação alusiva à data por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nos três primeiros anos da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) o Dia do Evangélico foi comemorado com grandes eventos ao ar livre com participação de pregadores renomados e nomes consagrados da música gospel. Pela sua importância, o 30 de novembro foi inserido no calendário de eventos do município.

Para a prefeita Iraneide Rebouças, que é do segmento evangélico, desde que foi instituído o Dia do Evangélico constitui uma data de muita expressão para a comunidade evangélica de Areia Branca, “para mostrar também a unidade do corpo de Cristo, que embora tenhamos denominações diferentes, a gente continua sendo um povo só de Deus”.

Feriado antecipado

Por lei, nesta segunda-feira em Areia Branca seria feriado municipal em comemoração ao Dia do Evangélico. Mas em junho deste ano a Prefeitura de Areia Branca decidiu antecipar três feriados municipais devido ao estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a Lei Municipal N.º 1.454/2020, de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, os feriados de 15 de Agosto – Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, 22 de Outubro – Dia da Emancipação Política/Administrativa do município e 30 de Novembro – Dia do Evangélico foram antecipados para os dias 18, 19 e 20 de junho, a fim de aumentar o índice de isolamento social conforme recomendação dos órgãos de saúde pública.

Nesta segunda, nas redes sociais da Prefeitura de Areia Branca foi publicado um banner alusivo ao Dia do Evangélico, conforme segue abaixo. Uma homenagem simbólica, porém de grande significado para o segmento local.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade