Luciano Oliveira - [email protected]

Cemitério particular em Emaús estará aberto durante todo o dia — Foto: Divulgação

Dia de Finados em Natal: cemitérios estarão abertos durante todo o dia

Cemitério particular em Emaús estará aberto durante todo o dia (Foto: Divulgação)

Os cemitérios públicos de Natal estão com horário diferenciado nesta terça-feira, 2, Dia de Finados. Os locais estão abertos desde às 7h e permanecem até às 17h, sem limitação de público. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão monitorando os espaços para evitar aglomeração. As missas acontecem em diferentes horários em todas as unidades (veja programação abaixo).

Os cemitérios particulares Morada da Paz estarão de portas abertas para visitação durante todo o dia e não serão realizadas programações religiosas presenciais ou virtuais nesta terça, como tradicionalmente acontecem todos os anos, ainda em decorrência da pandemia de Covid. As unidades ficam localizadas em Emaús e São José de Mipibu, e o cemitério Morada da Paz Essencial fica na Zona Norte de Natal.

“Muitos podem usar essa data para estar mais perto do local em que seu ente querido está sepultado. É um dia a ser valorizado, ainda mais nesse contexto atual, levando em consideração que muitas pessoas irão conseguir realizar sua primeira homenagem neste momento, ainda por causa das limitações a velórios advindas com a pandemia”, explica a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti.

Horários das missas nos cemitérios públicos:

. Cemitério do Alecrim: 7h e 15h30

. Cemitério Bom Pastor I: 10h e 15h

. Cemitério Bom Pastor II: 10h e 15h

. Cemitério Parque Nova Descoberta: 7h e 8h30

. Cemitério de Igapó: 10h, 12h e 14h

. Cemitério da Redinha: 7h e 15h

. Cemitério de Ponta Negra: 8h, 10h, 15h e 16h

. Cemitério do Pajuçara: 7h e 16h

Com informações G1 RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade