Luciano Oliveira - [email protected]

A festa é em homenagem à presença salesiana na cidade (Foto/Ilustração: Reprodução)

Dia de Dom Bosco, co-padroeiro de Areia Branca, será comemorado neste sábado

Uma tradição secular, os festejos da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes, encerraram na sexta-feira, 15, mas a programação se estende até este sábado, 16, Dia de Dom Bosco.

A data é significativa e homenageia o sacerdote católico italiano, fundador da Família Salesiana de educação e evangelização da juventude, sendo proclamado santo em 1934. No ano de 2018, Dom Bosco foi denominado co-padroeiro de Areia Branca, em homenagem aos 40 anos da presença salesiana na cidade.

Membros da congregação religiosa fundada no século XIX, na Itália, por São João Bosco, os salesianos há 47 anos atuam na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, evangelizando, trabalhando com a juventude, escolas profissionalizantes, oratórios, entre outras atividades ligadas à comunidade católica areia-branquense.

Os primeiros religiosos da Congregação Salesiana, vindos da Inspetoria de Verona, na Itália, chegaram a Areia Branca no dia 18 de junho de 1978. Foram eles os padres Bernardo Roana, Breno Guastalla e o salesiano coadjutor Antônio Cibin. Dois meses depois, chegou o padre Giuseppe Venturelli. Precursores de um trabalho profícuo que resultou em grandes benefícios para Areia Branca e outras cidades do entorno, como Grossos, Tibau e Serra do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade