Luciano Oliveira - [email protected]

Idosa imunizada com a segunda dose

Dia D da segunda dose contempla idosos maiores de 70 anos que receberam a primeira dose no drive thru em março

Idosa imunizada com a segunda dose

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 24, o Dia D da Segunda Dose. Como resultado da ação que aconteceu no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e na UBS Celso Dantas, 173 idosos com idade entre 70 e 74 receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A equipe de Imunização da Secretaria de Saúde foi até a casa dos faltosos para aplicar a segunda dose da vacina a fim de não prejudicar o esquema vacinal. É somente com o reforço que se produz anticorpos de forma integral de combate a doença.

A segunda dose ajuda a prolongar a proteção ao vírus. Quem não completa o esquema vacinal pode se infectar e adoecer pois o organismo não possui todos os recursos necessários para combater o vírus. Além de não contribuir para o controle da circulação da doença, prejudicando quem ainda não se imunizou.

Os idosos ou familiares devem prestar atenção à data de retorno disponível no cartão de vacina. Quem tomou CoronaVac o retorno é de 14 a 28 dias. Quem recebeu dose da AstraZeneca/Oxford, a segunda dose ocorre com três meses.

Não precisa agendar a segunda dose. E é necessário manter os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social até que diminua o nível de transmissão entre as pessoas.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade