Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Rio Grande do Norte será no próximo sábado

1Os pais devem comparecer aos postos de vacinação munidos da carteira de vacinação da criança

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde, realiza no próximo sábado, 8, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

A Campanha se estende até o dia 21, tendo como público-alvo, crianças de 6 meses a menor de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias.

No Estado, a população a ser vacinada é de 218.268 crianças, mas o Ministério da Saúde repassará um total de 327.376 doses da vacina. Serão disponibilizados à população 917 postos de vacinação fixo e 715 volantes.

A Sesap orienta aos pais a comparecerem aos postos de vacinação munidos da carteira de vacinação da criança. Não há contra-indicação absoluta à administração oral contra a poliomielite, mas deve-se evitar a vacinação de crianças portadoras de infecção aguda, com hipersensibilidade a algum componente da vacina, além de crianças que, no passado, tenha apresentado qualquer reação anormal a esta vacina. (Com informações da Assessoria Sesap).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *