Luciano Oliveira - [email protected]

Dezenove candidatos disputam cinco vagas no Conselho Tutelar de Serra do Mel; eleição será dia 4 de outubro

Iris Azevedo_presidente do COMDICA SERRA DOI MEL Iris Azevedo, presidente do Comdica, está à frente do processo eleitoral (Foto: Divulgação / Assessoria)  

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de Serra do Mel, realiza no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, a eleição do Conselho Tutelar. São dezenove candidatos disputando cinco vagas de conselheiro tutelar.

De acordo com Iris Azevedo, presidente do Comdica, todo eleitor tem direito a voto, bastando comparecer ao local de votação, que será na Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), na vila Rio Grande do Norte, tendo em mãos o título de eleitor e um documento com foto.

De acordo com Iris Azevedo, a prefeitura estará colocando ônibus à disposição dos eleitores, passando nas vilas a partir das 8h, e a tarde o horário será a partir das 13h. “O voto é importante e será com o voto que os conselheiros eleitos vão cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade. Compareça, pois seu voto é importante”, conclama a presidente do Comdica.

O estatuto

De acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), cabe ao Conselho Tutelar zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do município.

Os conselheiros eleitos pela população atendem queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, família, comunidades e cidadãos, exercendo a função de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. Além disso, o Conselho Tutelar contribui para o planejamento e formulação de políticas e planos municipais de atendimento às crianças, adolescentes e às suas famílias. 

Candidatos

Confira os candidatos ao Conselho Tutelar de Serra do Mel e seus respectivos números: Alysson Bruno Rodrigues – 20

Amós César Sobrinho – 04

Cristiane Reinaldo de Medeiros – 02

Diogo da Silva Moura – 13

Edcarla Lucena Barbosa da Silva – 24

Eliete Pereira – 07

Francisco de Assis Gomes – 03

Francisco Carlos Bezerra de Lemos – 17

Francisca Tamires Lucena Viana – 11

Gisélia Garcias da Silva – 25

Heloísa Carla Oliveira – 09

Joaquim Francimário Gomes de Brito – 08

Juciara da Silva Nogueira – 23

Maria Cláudia Fernandes Alves – 14

Maria Geoneide Carlos Câmara – 01

Paulo Sérgio da Silva Júnior – 12

Rafael Linhares da Silva – 22

Raffaely Souza do Nascimento – 15

Zuleide Batista Figueiredo – 05

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade