Luciano Oliveira - [email protected]

Paciente segura bolo com velas dentro de ala de Covid-19 em UPA de Mossoró, RN — Foto: Reprodução

Deu bolo! Festa de aniversário dentro de ala de Covid em Mossoró vira alvo de investigação

Paciente teve aniversário comemorado dentro de ala de Covid-19 em UPA de Mossoró (Foto: Reprodução)

Uma festa de aniversário ocorrida dentro de uma ala de pacientes com Covid virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Mossoró. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, um paciente de 57 anos e com Covid-19 é visto tirando a máscara de oxigênio para assoprar as velas do bolo.

O caso aconteceu na Unidade Pronto-Atendimento do bairro Belo Horizonte no último final de semana, foi filmado e compartilhado nas redes sociais.

Além do perigo de contaminação por Covid-19, acender velas em ambiente hospitalar não é recomendado, já que pode causar acidentes com equipamentos médicos de oxigênio inflamável. Em nota, a secretaria municipal confirmou que o fogo no local representava um risco.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais”, disse a pasta.

Segundo a secretaria, a equipe do hospital foi advertida e um processo administrativo aberto. (Com informações O Dia).

Veja o vídeo!

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade