Detran-RN divulga portaria disciplinando o calendário de pagamento do licenciamento anual de veículos registrados no órgão

87678 OKO primeiro grupo na tabela de pagamento será o dos veículos com finais de placa 1 e 2

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) publicou no Diário Oficial do Estado no último sábado, 29, o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos registrados no Órgão. A medida foi disciplinada por meio da Portaria 3.681/12-GADIR. A tabela separa os períodos de pagamento pelo final da placa e indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.

Segundo a Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran-RN, os contribuintes vão receber os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório através de uma única correspondência. O Chefe de Gabinete da Autarquia, Manoel Ferreira da Silva Neto, acrescentou que a Taxa de Licenciamento de veículos não sofreu alteração de valor em relação ao ano passado, permanecendo em R$60,00, e que já está disponível para consulta e emissão de segunda via do boleto no endereço eletrônico www.detran.rn.gov.br.

A novidade deste ano é a possibilidade de parcelamento do Seguro Obrigatório para os donos de motos, vans, micro-ônibus e ônibus, a exemplo do que já ocorre em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA. Entretanto, os proprietários de automóveis e caminhões não terão o benefício do parcelamento do Seguro.

Na semana passada, a Secretaria de Tributação do Estado do RN definiu os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, para o exercício 2013, através da Portaria 160/2012GS/SET.

Ao contrário da Taxa de Licenciamento, que pode ser paga apenas em parcela única, o IPVA tem a opção de parcelamento este ano em até três vezes. Segundo dados da Secretaria Estadual de Tributação (SET), o imposto apresentou uma redução de 10,5% em 2013 em comparação ao ano passado. Ainda assim, a arrecadação relativa a ao imposto deve crescer 11,5%. (Com informações da Assessoria Detran/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *