Luciano Oliveira - [email protected]

O pianista tem alcançado destaque no cenário musical erudito no Norte-Nordeste brasileiro

Destaque no cenário musical erudito, pianista areia-branquense se prepara para estudar nos EUA

Samuel Tiago tem alcançado destaque no cenário musical erudito no Norte-Nordeste brasileiro

As redes sociais da Prefeitura de Areia Branca deram amplo destaque ao pianista Samuel Tiago, que na quinta-feira, 22, apresentou o Recital Amigos do Piano no Teatro Municipal Lauro Monte Filho, em Mossoró.

O concerto solo com o pianista Samuel Tiago, parte do Projeto Amigos do Piano, foi em comemoração à chegada do primeiro piano de cauda no teatro.

Ex-aluno do curso de piano do antigo Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Samuel é natural de Areia Branca (RN). Atualmente faz Bacharelado em Piano na Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal.

Além de comemorativo, o concerto da última quinta-feira também teve caráter beneficente, já que Samuel está levantando recursos da ordem de 50 mil dólares para usufruir de uma bolsa integral na University of Hartford na cidade de West Hartford, Connecticut, EUA.

O concerto de Samuel contou com obras de Beethoven, Chopin, Rachmaninoff, Villa Lobos, dentre outros

O convite para estudar nos EUA partiu do renomado pianista norte-americano Paul Rutman, ganhador do IV Concurso Internacional Tchaikovsky, em Moscou. A viagem deve acontecer no início de 2020.

“Desde já, desejamos sucesso ao talentoso jovem que na noite de quinta-feira, durante a sua apresentação no Teatro Lauro Monte Filho, divulgou bastante o nome de sua terra natal, Areia Branca”, destacou a postagem.

Fotos: Arquivo pessoal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade