O Carnaval de Natal ainda não acabou. Nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17, o Polo Ribeira recebe o tradicional Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios, sempre com início às 19h e acesso gratuito. A realização é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).
Na sexta-feira entram na Avenida Duque de Caxias a Escola de Samba Dragão Imperial do RN (grupo de Acesso) e pelo Grupo B as agremiações Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, União do Samba, Grande Rio do Norte, Em Cima da Hora, Asas de Ouro e Confiança no Samba.
No sábado, a programação começa às 19h com o Cortejo das Tribos de Índios do Patrimônio Imaterial de Natal, com Gaviões Amarelo, Tupi Guarani, Tabajara e Mobralino Mapabu.
Na sequência acontece o desfile do Grupo A das Escolas de Samba, com Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Malandros do Samba.
O Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios é realizado através de investimentos municipais com mecanismos de Editais e Seleções Públicas que incentivam e premiam financeiramente o segmento, além de toda a infra-estrutura, além da Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); João Alves da Costa (Joca Costa) (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).
Com informações NOVO Notícias