Luciano Oliveira - [email protected]

Desfile das escolas de samba movimentou o domingo de Carnaval em Areia Branca; prefeita participou da festa e elogiou o trabalho dos carnavalescos

0Gerente de Turismo, Viviane Araújo; presidente da Fundação de Cultura, Ramon Rodney; prefeita Luana Bruno e a vice-prefeita Lidiane Garcia no desfile das escola de samba, ontem (Foto/Reprodução: Divulgação)

Com atraso (e dessa vez não teve desculpa do “arrastão” da praia para a cidade, pois não houve) as escolas de samba Gavião Imperial e Morcegos desfilaram ontem, 10, à noite, enchendo de cores e contagiando a multidão distribuída ao longo do trajeto compreendido das ruas Mestre Silvério Barreto, Travessa dos Calafates, Coronel Liberalino, Coronel Fausto e Deputado Manoel Avelino, local da dispersão.

Apesar das dificuldades alegadas pelas escolas, o desfile foi bonito. A Gavião Imperial mostrou um desfile do tamanho das suas possibilidades, mas nem por isso com menos brilho. A Morcegos estava compacta em relação aos anos anteriores, mas mantendo a tradição mostrou na avenida que ainda é uma referência no Carnaval local.

No geral, o desfile foi agradável, encheu os olhos do público que foi tolerante, esperou pacientemente a boa vontade das escolas quanto ao horário de apresentação. A Morcegos encerrou o desfile já próximo das 23h.

Vale salientar que ambas as escolas, assim como alguns blocos de rua e “bicharadas” receberam incentivo financeiro da prefeitura para o Carnaval deste ano.

Ponto positivo marcou a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), que ao lado da vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB) e de secretários e gerentes da administração municipal, além de familiares e convidados, participou do desfile das agremiações carnavalescas e elogiou o trabalho das escolas, bem como dos “ursos” e “bicharadas”.

Após o desfile, a prefeita postou uma mensagem no Facebook, exaltando a tranquilidade do Carnaval local e a hospitalidade do povo areia-branquense. “As escolas de samba arrasaram na avenida, lindo o trabalho de vocês, pessoal, continuem sempre assim nos surpreendendo com tanta criatividade e beleza. E contem conosco, pois estaremos sempre prontas a ajudá-los! Beijos para todos! Boa noite e ótimo Carnaval!”, escreveu Luana Bruno na sua página, na rede social.

A prefeita também elogiou a performance do presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Ramon Rodney, que desfilou nas duas escolas, e da gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, que desfilou pela escola de samba Morcegos. “Nossos secretários arrasando na avenida! Me enchem de orgulho!”, complementou a gestora, no “Face”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade