Flagrante do desfile cívico de 2011, passando em fente ao palanque oficial
Areia Branca está completando nesta segunda-feira, 22, feriado municipal, 85 anos de emancipação política e administrativa. Entre as muitas peculiaridades do município, destacam-se as suas potencialidades turísticas e econômicas.
Além do petróleo, o município é um dos maiores produtores de sal marinho do Brasil. Sobre a sua origem, os registros históricos contam que vários colonos pescadores decidiram se estabelecer na região chamada Areias Brancas, na ilha de Maritacaca nos idos de 1860. A partir de então a vila só prosperou até atingir a sua emancipação e tornar-se um dos mais importantes municípios da região da Costa Branca.
Para comemorar a data a Prefeitura de Areia Branca realizará o tradicional desfile cívico, hoje, a partir das 16h. O cortejo cívico-cultural cumprirá o mesmo percurso dos anos anteriores, saindo da Avenida Deputado Manoel Avelino e seguindo pela rua Cel. Fausto, largo da Praça da Conceição e rua Cel. Liberalino, com participação das escolas das redes pública e privada, além de pelotões da Polícia Militar, Marinha do Brasil e instituição do município.
O palanque oficial, onde ficarão as autoridades, é armado em frente ao palacete municipal, onde passa todo o desfile.