Luciano Oliveira - [email protected]

Rony comemora um dos gols do Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

Desfalcado, Palmeiras vence Delfín e se aproxima das quartas da Libertadores

Rony comemora um dos gols do Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

O Palmeiras, mesmo cheio de desfalques, mostrou superioridade e venceu o Delfín por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 25, em Manta, Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de um primeiro tempo sem sustos e uma segunda parte com algum sofrimento, o Verdão garantiu o ótimo resultado fora de casa e se aproxima da vaga nas quartas do torneio sul-americano.

Gabriel Menino e Rony, este de pênalti, e Zé Rafael fizeram os gols alviverdes na estreia do técnico Abel Ferreira em um jogo de Libertadores. Ramires, contra, marcou para o Delfín. Com possíveis reforços no duelo de volta, o Palmeiras fica ainda mais forte em casa.

Palmeiras e Delfín voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão pode empatar ou até perder por um gol de diferença para se classificar. O Delfín precisa de três gols de vantagem (ou dois, desde que vença por placar superior a 4 a 2) para avançar no tempo normal, já que os gols marcados fora de casa são critério de desempate. Vitória dos equatorianos por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras sentiu pouco o peso das ausências – 11 jogadores fora só por causa de Covid-19. Com um time ainda forte e especialmente a superação de Zé Rafael, jogando mesmo com dores, o Verdão passeou em campo na maior parte do jogo, exceção feita aos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Após conseguir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o time dá mais um passo em busca do sonhado bicampeonato da América. (Com informações GE).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade