Luciano Oliveira - [email protected]

O desembargador João Rebouças

Desembargador João Rebouças é o convidado do “Radar Costa Branca” do próximo sábado

O desembargador João Rebouças é areia-branquense (Foto: Elpídio Júnior) 

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, será o entrevistado do programa “Radar Costa Branca” no próximo sábado, 4 de julho, às 10h, na Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca.

O convite para o desembargador João Rebouças participar do programa partiu do criador e apresentador do “Radar Costa Branca”, advogado e jornalista Jessé Rebouças, que nas manhãs de sábado presenteia os ouvintes da FM 104 com um bate papo com personalidades dos diversos segmentos, abordando temas da atualidade e de interesse geral.

Aniversariante do último dia 21, o desembargador João Rebouças é natural de Areia Branca (RN). É irmão do ex-prefeito e medico José Alfredo Rebouças, marido da prefeita do município, Iraneide Rebouças (PSDB).

O desembargador João Rebouças assumiu a presidência do TJRN em 7 de janeiro de 2019. Magistrado desde 1985, iniciou sua trajetória na comarca de Pendências, passando por Martins, Mossoró e Natal. Passou a integrar o Pleno do Tribunal de Justiça em novembro de 2004, após promoção pelo critério de merecimento. Na gestão anterior foi o Ouvidor do TJRN e já ocupou o cargo de corregedor geral de Justiça. Além de membro da 3ª Câmara Cível do TJRN, da qual já foi presidente, e do Comitê Gestor do sistema PJe no Rio Grande do Norte.

Entre os anos de 2012 e 2013, o desembargador João Rebouças presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O magistrado é bacharel em Direito pela Universidade Federal do RN (UFRN), pós-graduado em Direito Público e mestre no segmento de pesquisa político-jurídica pela Universidade Clássica de Lisboa. É membro da Academia de Letras Jurídicas do RN, sendo escritor de importantes obras jurídicas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade