Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargador João Rebouças assume hoje a presidência da Corte Eleitoral no Estado

005Uma caravana se descolará de Areia Branca para Natal nesta sexta-feira, 31, para participar da posse do desembargador João Batista Rodrigues Rebouças como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).

Dr. João Rebouças, presidente do TRE/RN no biênio 2012-2014

A solenidade acontece às 17h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), próximo à entrada do Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados, em Natal.

Pelo fato do novo presidente do TRE/RN ser natural de Areia Branca, familiares do mesmo, bem como amigos de infância, representantes de diversos segmentos empresarial, político, militantes do Direito, entre outros, vão à capital potiguar, hoje, para prestigiar a concorrida festa de posse.

De acordo com informações divulgadas pelo TRE/RN, na mesma solenidade será empossado o novo vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Amílcar Maia. Os dois estarão à frente da administração da instituição no biênio 2012-2014.280João Rebouças com a esposa Naide Melo, em evento, em Areia Branca

Na condição de presidente do órgão, o desembargador João Rebouças comandará o processo eleitoral que culmina no dia 7 de outubro. Ele substitui o desembargador Saraiva Sobrinho que ontem, 30, participou da sua última Sessão Ordinária presidida por ele no plenário do TRE/RN, encerrando o seu mandato no cargo de presidente da Corte Eleitoral do RN.

TRAJETÓRIA

O areia-branquense João Rebouças foi eleito desembargador em novembro de 2004, pelo Pleno do Tribunal do Rio Grande do Norte, pelo critério de merecimento, ocupando a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ivan Meira Lima. Magistrado de carreira, na época João Rebouças exercia o cargo de juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública e da 1ª Zona Eleitoral da Comarca de Natal.

Em sua trajetória, o desembargador João Rebouças tem um retrospecto de êxitos e conquistas. Tendo iniciado em Areia Branca, passando pelos estudos que culminaram com graduação em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Direito Público e Mestre na área de pesquisa Político-Jurídica. 033O desembargador com a família, em momento de relax

João Rebouças iniciou sua carreira no Judiciário como servidor de cartório até ingressar na magistratura, por meio de concurso público, em 1984. Foi Juiz de Direito das Comarcas de Pendências, Martins, Mossoró e Natal. Na condição de juiz, teve oportunidade de, por seis vezes, ser convocado para exercer o cargo de desembargador na Corte Estadual de Justiça, até assumir de fato e de direito.

Atualmente João Rebouças era diretor em exercício da Escola da Magistratura do RN e presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público para o provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal Permanente do TJ/RN.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade