Durante a sessão plenária de quarta-feira, 4, os membros da Corte Eleitoral realizaram a eleição para a nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O escolhido foi o desembargador Glauber Rêgo, eleito por unanimidade. Já o desembargador Cornélio Alves, que também estava na disputa, assumirá a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral. Os candidatos foram indicados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), no dia 16 de maio deste ano.
Os eleitos assumem a gestão do TRE-RN no dia 1º de setembro de 2018, para o biênio 2018-2020. A atual gestão é composta pelo desembargador Dilermando Mota, como presidente, e o desembargador Ibanez Monteiro, como vice-presidente e Corregedor; eles permanecem em seus respectivos cargos até o fim do mês de agosto deste ano, encerrando o biênio 2016-2018.
O desembargador Glauber Rêgo ressaltou sua satisfação e expectativa com o novo desafio que lhe foi confiado. Além disso, quanto às primeiras ações planejadas para sua gestão, ele demonstrou atenção inicial com as Eleições Gerais que acontecem no dia 7 de outubro. “A primeira ação, de imediato, é assegurar que o pleito ocorra com tranquilidade, de modo que nada influencie a segurança e liberdade de voto do eleitor”, disse o magistrado.