Luciano Oliveira - [email protected]

Descoberta da imagem original da santa dá impulso ao Centenário dos Navegantes

NOSSA S NAV 2011 DE AREIA BRANCA O pároco de Areia Branca, padre Luiz Sampaio Rego, deu uma notícia bombástica ontem, 17: a Paróquia acaba de resgatar a imagem original de Nossa Senhora dos Navegantes, que em 1911 deu início aos festejos alusivos à padroeira dos marítimos, neste município.

Imagem original da santa encontrada em Ponta do Mel

A descoberta é histórica, pois acontece no ano em que a comunidade católica local comemora o Centenário da festa da virgem dos navegantes.

De acordo com entrevista concedida na tarde de ontem no programa “Costa Branca Em Debate”, apresentado pelo empresário Cleodon Bezerra na Rádio Costa Branca (FM 104,3) das 12h às 13h, a imagem original as santa, que fora comprada no Recife (PE) pelo marítimo Manoel Félix do Vale em cumprimento a uma promessa feita diante do risco de naufrágio da embarcação que conduzia para conserto na capital pernambucana, se encontrava na Capela de São Sebastião, em Ponta do Mel.

SONY DSCPadre Luiz Sampaio considera a descoberta um fato histórico

Fiéis daquela comunidade confirmaram à Comissão Central do Centenário da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes que aquela é a imagem original trazida há 100 anos e deixada na capela por familiares do marítimo, que era católico praticante.

Na entrevista, padre Luiz Sampaio disse que a imagem será entregue ao restaurador Flávio Tácito, de Mossoró, e no dia 5 de agosto, na abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2011, será apresentada ao público. Após a restauração, a imagem será entronizada na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Somoban.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade