Luciano Oliveira - [email protected]

Deputados repercutem na Assembleia Legislativa do RN o resultado das eleições do último domingo

0

Ricardo Motta presidiu sessão onde os parlamentares agradeceram o apoio recebido (Foto: Eduardo Maia)

Os deputados estaduais que compareceram à sessão plenária desta terça-feira, 7, repercutiram as votações obtidas no último domingo, 5. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito com mais de 80 mil votos, Ricardo Motta (PROS) agradeceu apoio que recebeu em todo o Rio Grande do Norte. Na ocasião, o parlamentar disse que tal demonstração de confiança de seus eleitores só faz aumenta sua responsabilidade com a melhoria de vida do povo potiguar. “Agradeço a todas as regiões que me apoiaram e neste sétimo mandato me comprometo a continuar trabalhando em favor do desenvolvimento do nosso Estado e do povo menos favorecido”, declarou.

O deputado Tomba Farias (PSB) também agradeceu os eleitores, especialmente do município de Santa Cruz, onde teve uma votação expressiva. “Estou alegre em poder voltar a esta Casa para defender o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Tomba. O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) falou sobre seu crescimento nas urnas, com relação às eleições de 2010. “Conseguimos aumentar nossa votação e isso é prova que nosso trabalho foi feito com seriedade. Agradeço a todos que me apoiaram e volto para mais um mandato na Assembleia, com intuito de promover mais mudanças positivas”, disse o deputado.

O deputado reeleito José Dias (PSD) defendeu uma política que proporcione liberdade e oportunidades econômicas para a população. “Todos que me conhecem sabem que defendo a democracia. Defendo que todos tenham transporte digno, saúde, segurança, educação. Queremos um país honrado, que não seja banhado por escândalos”, disse. O parlamentar também aproveitou para agradecer o apoio que recebeu no Estado. “Aqueles que sabem que lutaram, com absoluta dedicação, amizade, lealdade, estes estão identificados na minha memória. E a eles não dedico apenas a minha gratidão, dedico minha amizade”, declarou.

Hermano Morais (PMDB) parabenizou os colegas reeleitos no pleito recente e prestou solidariedade aos que não foram reconduzidos aos cargos. “Gostaria de agradecer ao povo do RN pela reeleição como deputado estadual”, disse. Classificou a votação que recebeu como surpreendente e consagradora e elencou os municípios onde foi bem votado.

José Adécio (DEM) agradeceu ao povo que pela oitava vez o elegeu deputado estadual e destacou o apoio nos municípios que deram votação acentuada, como Jandaíra, Santa Maria, Tenente laurentino, Passagem, Caiçara do Rio do Vento. “Comecei a minha vida pública há mais de 20 anos. Agradeço especialmente ao povo de Pedro Avelino. Foi uma consagração. A votação que tive me consagrou e foi o reconhecimento de 38 anos de dedicação ao meu município”, afirmou.

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) lamentou os colegas que não conseguiram se reeleger, destacando a ausência de Larissa Rosado, que segundo ele fará falta no plenário. Parabenizou o povo do Rio Grande do Norte que no domingo foi às urnas para escolher os 24 deputados estaduais, os oito deputados federais e o governador do Estado. “De forma livre e soberana levou a decisão da eleição de governador para o segundo turno”, disse.

O deputado Fernando Mineiro (PT) agradeceu à população a renovação do mandato: “Quero agradecer e reafirmar o meu compromisso na realização de mais um mandato com ética, transparência e seriedade, solicitando principalmente que aqueles que me votaram acompanhem o meu mandato, cobrem posições e fiscalizem”, disse. O parlamentar elogiou o sistema de apuração de votos no Brasil, por sua modernidade e agilidade, mas criticou a forma de se fazer política: “A forma de se fazer política é do século passado, ultrapassada, onde vale o uso da máquina e nós temos que mudar essa política”, disse.

Federal

O deputado Antônio Jácome (PMN), que conquistou uma vaga na Câmara Federal, disse que os últimos meses foram importantes para que os candidatos pudessem apresentar suas propostas à população. O parlamentar destacou o valor da democracia e do voto livre e também prestou sua solidariedade aos colegas que não conseguiram a reeleição: “A vocação e o trabalho não podem parar pelo fato de não terem um mandato, pois o nosso Estado precisa do potencial e talento de quem trabalha pelo seu desenvolvimento”, disse. Jácome, que exerce o quarto mandato na ALRN é primeiro deputado federal na história do RN: “Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando pelo povo do nosso Estado”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade