Luciano Oliveira - [email protected]

Deputados repercutem convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar

0

Márcia Maia destacou o apoio dado pela Assembleia Legislativa no processo de negociações

Os deputados estaduais Marcia Maia (PSB), Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB) repercutiram, durante a sessão plenária de ontem, 29, a determinação judicial que obriga o Governo do Estado a convocar os 824 aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2005.  Tal decisão dá direito aos candidatos a participar do curso de formação de soldado, correspondente à terceira fase do concurso.

A deputada Márcia Maia (PSB) foi a primeira a se pronunciar e destacou o apoio dado pela Assembleia Legislativa no processo de negociações. “Presenciamos a luta desses guerreiros, debatemos, levamos o assunto a várias instâncias. Estive presente na última audiência conciliadora com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Macedo e todos nós ficamos muitos felizes com o resultado da decisão que ele deu”, afirmou.

00

“É uma luta legal e legítima e agora respaldada pela decisão judicial”, disse Hermano, em plenário

Márcia Maia destacou que nos últimos anos nenhum policial foi contratado pelo Governo do Estado. “Sabemos que o efetivo policial reduziu nesses últimos anos, em virtude de aposentadorias, afastamento por doenças ou morte. No entanto, durante o governo Rosalba, nenhum policial foi contratado”, disse a deputada.

O deputado Hermano Morais (PMDB) cobrou a continuidade das etapas do concurso, com o curso de formação desses policiais.  “É uma luta legal e legítima e agora respaldada pela decisão judicial”, disse o deputado que sugeriu que os concursados formem uma comissão para ir ao Governo pedindo para agilizar o processo.

000

Mineiro pediu celeridade para a continuidade às demais fases do processo

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) também comentou a decisão judicial e parabenizou os aprovados pela conquista, o parlamentar pediu celeridade para a continuidade às demais fases do processo. “Quero parabenizar comemorando uma decisão, que veio antes tarde do que nunca, pela continuidade do concurso interrompida há quatro anos. E ainda parabenizar pela tenacidade, resistência e educação dos jovens que lutaram para que isso acontecesse. Esperamos que o governo cumpra a decisão da justiça e tenha a dignidade de honrar pelo menos essa palavra no fim desse governo”, disse. (Com informações e fotos: AL-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade