Luciano Oliveira - [email protected]

Rogério Marinho agradeceu pela receptividade dos seridoenses e ressaltou a importância do projeto

Deputados prestigiam assinatura de ordem de serviço para Cidade da Moda, em Acari

Rogério Marinho agradeceu pela receptividade dos seridoenses e ressaltou a importância do projeto

Acari, na região do Seridó potiguar, será agora a “Cidade da Moda” no Rio Grande do Norte. Evento realizado na tarde de sexta-feira, 18, no município, marcou a assinatura da ordem de serviço pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), para transformar o projeto em realidade. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ezequiel Ferreira (PSDB), e dos deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB) e Nelter Queiroz (MDB).

“A Cidade da Moda permitirá ao Seridó ampliar a geração de emprego e renda, fortalecendo ainda mais o Pró-Sertão, que já é um sucesso na região. Isso é desenvolvimento para o nosso Estado”, disse Ezequiel Ferreira, que tem uma série de serviços prestados pela cidade. É de autoria do parlamentar uma emenda que destina recursos, por exemplo, para iluminação da ciclovia ligando Acari ao Açude Gargalheiras.

O prefeito de Acari, Fernando Bezerra (SDD), fez uma retrospectiva do esforço realizado para que o projeto Cidade da Moda fosse iniciado. “Esta é uma obra regional, não é só para Acari, é um presente do Governo Federal para todo o RN”, disse o gestor, que é presidente da Associação de Municípios do Seridó Oriental (Amso).

O ministro Rogério Marinho agradeceu pela receptividade dos seridoenses e ressaltou a importância do projeto Acari, Cidade da Moda. “Essa obra é um marco. Estamos transformando um sonho em realidade. Será feito uma espécie de mix para que circulem por aqui consumidores de várias regiões. Isso vai melhorar a renda e permitir a transformação econômica do Seridó”, disse.

A Cidade da Moda, em Acari, tem como objetivo o fortalecimento dos arranjos produtivos têxteis na região, que se destaca pelas confecções de roupas, tecelagens e vendas de produtos do setor. Ao todo, serão investidos R$ 19 milhões na obra, com potencial para gerar 4 mil empregos diretos e indiretos. Conforme o projeto, serão construídos dez galpões industriais, um centro de convenções, uma praça de convivência, lojas e salas de capacitação.

Além dos já citados, o evento contou com as presenças dos deputados federais João Maia (PL), general Girão (PL) e Benes Leocádio (Republicanos), do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (Republicanos); o vice-prefeito de Acari, Ari do Hospital; ex-prefeito Isaías Cabral; presidente da Câmara Municipal de Acari, Bada; os prefeitos Álvaro Dias (Natal), Dr. Tadeu (Caicó), Sérgio Fernandes (Serra Negra do Norte), Thiago Almeida (Parelhas) e Maria Helena (Olho D’água dos Borges), entre outros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado.

Fotos: Eduardo Maia

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade