Parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), Cristiane Dantas (SDD) e Coronel Azevedo (PL), se pronunciaram no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quarta-feira, 27, e teceram críticas aos governos federal e do Estado. Gustavo lamentou “profundamente”, a greve dos obstetras da rede estadual, em Mossoró.
“Em Mossoró, quem não podia pagar para ter um filho não podia parir”, disse o parlamentar, que enalteceu o gesto do prefeito da cidade, Allyson Bezerra (UB), ao acolher os serviços para a rede municipal. “Nossa saúde merece de todos nós um olhar diferenciado”, disse o parlamentar, que ainda fez críticas à Educação e voltou a se posicionar contrário ao aumento de 2% na alíquota de cobrança do ICMS.
A deputada Cristiane Dantas também reforçou sua posição em relação à alteração na alíquota do ICMS e comentou sobre a Saúde. “O Rio Grande do Norte está com a saúde na UTI, disse a parlamentar, que criticou o atraso, pelo Governo do Estado, nos repasses para as empresas terceirizadas. “O reflexo vai diretamente para o trabalhador que fica sem salário”, disse a deputada.
Coronel Azevedo ressaltou a ‘notícia positiva’ por parte do governo federal, com a decisão do presidente Lula, de recuar em relação à Operação Carro-pipa, suspensa esta semana. O deputado enalteceu o movimento popular para garantir os serviços de abastecimento na região Nordeste. O deputado encerrou o discurso também mantendo sua posição contrária a qualquer alteração na alíquota do ICMS.