Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Souza solicita integração do Ciosp estadual com Mossoró e ampliação do sistema de videomonitoramento

DEPUTADO SOUZA COM PRESIDENTE DA ALSouza levou pleitos aos deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Casa (Foto: João Gilberto/ALRN)

O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), na sessão ordinária de terça-feira, 14, importantes requerimentos ao Governo do Estado.

Entre os pleitos apresentados estão o de integração do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública(Ciosp) estadual com o município de Mossoró, e a ampliação do videomonitoramento, também em Mossoró.

“O problema da insegurança está presente em todas as regiões do Brasil, porém, em nosso Estado, e particularmente na cidade de Mossoró é crescente o número de assaltos, furtos e arrombamentos a residências e empreendimentos”, justificou Souza.

Para o deputado, o Ciosp tem sido de fundamental importância para dirimir a problemática, “afinal, através dele, o monitoramento tem sido bem mais enfático, auxiliando o policiamento na resolução mais rápida das ocorrências, porém, existe uma necessidade de se aumentar o número de câmeras de monitoramento pela cidade, dando assim, uma visão com expansão ainda maior dos acontecimentos nas ruas”, observou o deputado.

O deputado observou que a instalação da central do Ciosp deve ser na sede do prédio onde funcionou o Bandern, por ser um prédio mais amplo, o qual dará mais condições de trabalho para a equipe do centro.

“Informo ainda que, esta solicitação, também é um pedido da subseção da OAB/Mossoró, por meio da Comissão de Segurança Pública da OAB/Mossoró, Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró, Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró e Associação Comercial e Industrial de Mossoró”, comentou Souza.

Nesse sentido, o deputado Souza apresentou requerimento, solicitando atendimento do pleito para que a população mossoroense possa ter mais segurança.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade