
Nesta sexta-feira, 6, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve no gabinete da presidência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Natal. O parlamentar esteve reunido com o diretor-presidente interino da Companhia, Hanna Yousef Emile Safieh, o gerente Comercial, Kayo Fernandes, e o Diretor Administrativo, Emiliano Rosado.
Na pauta da reunião, informações sobre a atual situação das exportações por meio do Terminal Salineiro de Areia Branca, também chamado de Porto-Ilha.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque devido escoar metade da produção do Estado. O sal movimentado no Porto-Ilha tem como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras.
“Saí bastante otimista em relação às perspectivas de ampliação das exportações pelo Terminal Salineiro de Areia Branca. O diretor-presidente Hanna Safieh me repassou dados econômicos que demonstram a ampliação dos negócios e exportações. Isso é importante para o município de Areia Branca, para a região, para o Estado e principalmente para o fortalecimento da cadeia produtiva do sal no Rio Grande do Norte”, declarou Souza.
Porto-Ilha

Único na América Latina, o Terminal Salineiro de Areia Branca, mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é um porto localizado no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte. Fica localizado a 14 km da costa de Areia Branca, e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 2 de setembro de 1974.
Fotos: Divulgação/Assessoria