Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Souza realizará sessão solene na próxima sexta-feira em homenagem ao Dia do Professor

0 Deputado Souza (PHS)Homenagem aos professores é uma iniciativa do deputado Souza (Foto: Arquivo ALRN)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizará, na próxima sexta-feira, 16, sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A solenidade, que atende a proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”  (PHS), ocorrerá às 9h, no Plenário da casa legislativa.

Para Souza, a data é marcada pela luta da valorização do professor, que é essencial para a educação do Estado. O parlamentar destaca que, transmitir conhecimentos não é uma tarefa fácil, principalmente em uma sociedade como a nossa onde o professor cada vez mais sofre com a desvalorização, recebendo salários baixos e pouco respeito por parte de seus alunos.

“Durante minha vida pública, sempre defendi a classe docente, em especial, por serem tão responsáveis quanto nós pelo desenvolvimento dos nossos filhos. O professor é a figura mais importante no processo educativo, responsável na formação dos cidadãos e ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade, consolidando-os intelectualmente e eticamente. O professor, portanto, é fundamental no desenvolvimento do aluno e de um cidadão consciente”, frisou o parlamentar.

Na ocasião, serão homenageados os professores Sátiro Cavalcante Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (In Memoriam), Maria Carmozí de Souza Gomes, Lucia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa, Joana Darc Lacerda Alves Felipe e a senadora Fátima Bezerra (PT).

Nota do Blog

0 CHIQUITA DO CARMODona “Chiquita do Carmo” faleceu em 2011, anos 92 anos (Foto: Arquivo da família)

Mais que merecida a homenagem que o deputado Souza prestará à educadora Francisca do Carmo Nepomuceno (in memóriam), mais conhecida como dona “Chiquita do Carmo”. Ela faleceu em Areia Branca, no seio familiar, no dia 27 de janeiro de 2011, aos 92 anos. Na época Souza era o prefeito, tendo decretado luto oficial por três dias no âmbito do município, pelo falecimento da eterna educadora, pessoa muito querida na cidade e que gozava de prestígio junto a todos os segmentos.

Durante 32 anos, dona “Chiquita do Carmo” prestou serviços à educação no Estado, dos quais 23 anos foram como professora e diretora do então Grupo Escolar Conselheiro Brito Guerra (hoje Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra). Foi ainda, professora de datilografia e dirigente do Serviço Social da Indústria (Sesi) local.

Da união de 40 anos com o marítimo Raimundo Nonato Nepomuceno nasceram as filhas Maria das Graças e Lúcia Miriam, ambos residem em Areia Branca. Hoje, a família cresceu com a chegada dos netos e bisnetos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade