Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Souza Neto requer revitalização da cultura do cajueiro, especialmente em Serra do Mel

01

Souza integrou a comitiva do governador Robinson Faria e da senadora Fátima Bezerra na visita a Serra do Mel, ontem (Foto: Reprodução)  

A revitalização da cultura do cajueiro no Estado, especialmente no município de Serra do Mel, é o objetivo do deputado Souza Neto (PHS), em requerimento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a ser encaminhado ao governador Robinson Faria (PSD), ao secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana Osório, ao diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), César Oliveira e ao diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Alexandre de Medeiros, para que seja realizado estudo com setores produtivos, visando implementar programa nesse sentido.

“Discutir os caminhos para a revitalização da cultura do cajueiro, envolvendo representantes das áreas produtivas, é imprescindível  à economia potiguar. Com novas técnicas de manejo e melhoramento produtivo, há esperança de resgate da cadeia produtiva”, justifica.

O deputado Souza Neto, com base em matéria veiculada pelo jornal Gazeta do Oeste, estimativa da Emparn, disse que a produção de castanhas vem sofrendo um declínio gradativo.

Segundo ele, se for feito um recorte do ano passado, pode-se constatar uma diminuição de cerca de 50% na produção de amêndoas, por exemplo. Nos anos de inverno regular, a produção do Estado ultrapassava as 50 mil toneladas e a Serra do Mel contribui e muito para estas estatísticas de crescimento da cultura do caju, gerando emprego e renda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade