Souza disse que assentados estão vivendo dias aterrorizantes (Foto: Eduardo Maia / ALRN)
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, ”Souza” (PHS), chamou a atenção, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 21, para a situação das 250 famílias que vivem em um assentamento no município de Tibau. De acordo com o deputado, essas famílias vivem no local há mais de 15 anos e estão vivendo dias difíceis, depois que um suposto proprietário dos terrenos está reivindicando na justiça a reintegração das terras.
“Essas 250 famílias, que somam quase mil pessoas, estão vivendo dias aterrorizantes depois que um suposto proprietário deste terreno, induziu a justiça a um erro, e agora determinou a reintegração das terras”, disse Souza.
O deputado destacou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fez o estudo da cadeia e foi comprovado que ele poderá ser proprietário de 50 hectares onde vivem as famílias. O caso será avaliado pelo Tribunal de Justiça.
Souza disse ainda que o homem que se diz proprietário entrou com ação contra o Governo do Estado, cobrando R$2 bilhões pelo tempo que ficou sem usar estas terras. “Se o governo for condenado a pagar R$2 bilhões a um proprietário, chamo a atenção da Procuradoria Geral para este fato, porque o governo está em dificuldades financeiras e as medidas de ajuste fiscal não vão resolver o problema do Estado”, falou Souza.