Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado José Adécio irá apresentar projeto de Lei que dispõe sobre autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol

0José Adécio se pronunciou sobre a apresentação da matéria na sessão plenária de hoje

O deputado José Adécio (DEM) irá apresentar Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização da venda de bebidas alcoólicas nas arenas e estádios desportivos. Em seu pronunciamento, na sessão plenária desta terça-feira, 15, o parlamentar disse que a lei atual impede que os torcedores entrem nesses locais com bebidas alcoólicas ou comprem dentro, mas não impede que as pessoas consumam do lado de fora dos estádios. “Minha intenção é trazer ao RN o que já existe em outros estados brasileiros. Em São Paulo e Na Bahia já existem proposições dessa natureza”, disse José Adécio.

Durante a sessão, o deputado lembrou o incidente ocorridos no último jogo entre ABC e Palmeiras, onde os torcedores tiveram problemas para entrar no estádio. “O que aconteceu não é culpa da direção do ABC. Não houve superlotação. Mas o que foi divulgado na imprensa acaba prejudicando o clube”, alegou o parlamentar.

O deputado Ezequiel Ferreira de Sousa (PTB) aparteou o colega e se posicionou a favor do Projeto de Lei que será apresentado. O deputado concordou que a lei em vigor não impede em nada que os torcedores entrem alcoolizados aos estádios. “Não adianta uma lei em que dentro dos estádios não pode comprar bebidas alcoólicas, mas do lado de fora pode”, disse. (Com informações da AL-RN). 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade