Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Henrique Alves participa de inauguração de sonda escola que vai qualificar mão de obra para atividades de petróleo e gás

DSC_0510Prefeita de Mossoro, Cláudia Regina, com Henrique Alves na solenidade (Foto: Carlos Costa)

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), participou nesta sexta-feira, 12, em Mossoró, da inauguração do Centro de Capacitação Profissional para Operação de Sondas. A escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma parceria da Federação das Industrias do Rio Grande do Norte(FIERN) com a Petrobras e conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró.

O centro de qualificação de mão de obra para atividades de petróleo e gás é composto por cinco módulos de aprendizagem prática. A aquisição de um deles, a sonda, teve a participação direta do deputado Henrique Alves. O parlamentar fez gestões junto ao Ministério de Minas e Energia, Petrobas e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que o equipamento de prospecção, que estava sucateado, fosse cedido para a escola de petróleo e gás do Senai do Rio Grande do Norte.

Durante a o discurso de inauguração do centro, Henrique Alves ressaltou que estava cumprindo uma obrigação de parlamentar de lutar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte como representante do Estado na Câmara dos Deputados. “O que eu puder fazer, lutar e brigar pelo meu estado eu farei, pois essa é a hora do Rio Grande do Norte crescer e se desenvolver, mostrar a sua força política assim como fizeram outros estados nordestinos”, disse Henrique Alves, lembrando o exemplo do Ceará, de Pernambuco e da Bahia.

A sonda, além que qualificar futuros profissionais, vai permitir educação de qualidade numa atividade extremamente competitiva, além de oferecer formação para o trabalho com respeito à segurança do trabalhador e ao meio ambiente. “É também um exemplo de atividade alternativa para a seca que atinge a região”, lembrou o ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social que participou da solenidade ao lado do presidente da FIERN, Amaro Sales, entre outras autoridades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade