Luciano Oliveira - [email protected]

Beto Rosado com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (Foto: Rede social do parlamentar)

Deputado Beto participa de inauguração de mais um trecho da transposição do Rio São Francisco

Beto Rosado com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (Foto: Rede social)

“Momento histórico para o Nordeste! Inauguramos hoje mais um trecho da transposição do Rio São Francisco. Foram acionadas as comportas da estrutura de controle de Milagres, que fica em Penaforte/CE. Essas águas vão chegar em breve ao nosso Rio Grande do Norte! Parabéns ao governo federal por esta grande obra”.

A declaração em tom de euforia é do deputado federal Beto Rosado (Progressistas) que nesta sexta-feira, 26, participou do acionamento pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), da comporta do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco que permite a chegada das águas ao Ceará.

O Eixo Norte levará água para 220 cidades da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte beneficiando 6,5 milhões de pessoas. Com a ação, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passa pelo Túnel Milagres e começará a encher o Reservatório Jati, que fica no Ceará. A água seguirá, por fim, até a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Após acionar a comporta da Estrutura de Controle de Milagres, o presidente disse que a obra leva água a quem realmente precisa e vai impulsionar a atividade econômica na região.

Veja o vídeo gravado pelo deputado Beto Rosado no local do evento, no município cearense de Penaforte.

Momento histórico para o Nordeste! 🙏 Inauguramos hoje mais um trecho da transposição do Rio São Francisco. Foram…

Posted by Beto Rosado on Friday, June 26, 2020

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade