Luciano Oliveira - [email protected]

Deputada propõe que ações de prevenção às drogas cheguem às escolas do RN

LARISSA RLarissa Rosado defende que ações de prevenção às drogas sejam ampliadas 

A Assembleia Legislativa propõe e executa ações preventivas às drogas em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a Casa requer ampliação do Programa de Resistência às Drogas (Proerd).

“O Proerd destaca equipes para cursos de prevenção a crianças e adolescentes. É uma iniciativa de sucesso que precisa ser levada para outros municípios e demais escolas de Mossoró”, propõe a deputada, autora do requerimento que levou o Proerd a Mossoró.

Larissa também defende criação de comissões de prevenção às drogas nas escolas, a fim de trabalhar o tema de forma permanente; capacitação de equipe pedagógica; distribuição de material educativo; rondas policiais próximas às escolas para coibir o tráfico.

“A juventude é um público muito vulnerável às drogas. Temos que pensar no futuro e trabalhar a prevenção nas crianças e adolescentes. É melhor chegar cinquenta anos antes do problema do que cinco minutos depois dele instalado”, observa Larissa.

Comissão

A Assembleia executa ações preventivas através da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, presidida pela deputada Larissa e que realiza seminários nas escolas, com palestras, vídeos, cartilhas, depoimentos, dinâmicas e outras atividades.

Nos seminários, adolescentes de 14 a 17 anos respondem pesquisa para diagnosticar relação deles com as drogas. “A Comissão também trabalha melhoria do tratamento a dependentes químicos e repressão ao tráfico. O trabalho precisa ser integrado”, frisa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade