Deputada estadual Larissa Rosado trabalha para diminuir a violência na zona rural

Deputada Larissa RosadoDeputada Larissa Rosado quando presidia audiência pública sobre violência no campo na Assembleia, no último dia 15 (Crédito/foto: João Gilberto/AL)

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu, semana passada, várias ações para a zona rural. As propostas visam a diminuir violência no campo e surgiram na audiência pública sobre o tema, no último dia 15, na Assembleia Legislativa, articulada por ela.

A parlamentar requer ao Governo do Estado elaboração de Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas na Zona Rural do RN. “Precisamos de um combate específico às drogas no campo, porque o tráfico e o consumo também avançam na zona rural”, justifica.

Outro requerimento de Larissa pede ao Governo informações sobre execução de convênio entre Estado e Incra para recuperação de estradas vicinais. A medida, segundo ela, integrará as localidades às cidades e facilitará diligências policiais na zona rural.

Outras ações

Para mediar e combater tensões por disputas de terra no Rio Grande do Norte, a deputada defende instituição do Comitê de Conflito Agrário. Também requer retomada do Programa Desenvolvimento Solidário, para geração de renda na prevenção à violência.

“Fizemos a nossa parte enquanto parlamentar. Debatemos a violência no campo na Assembleia, encaminhamos as sugestões da audiência pública às autoridades e aguardamos providências, porque a violência está tirando a tranquilidade da zona rural”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *