Luciano Oliveira - [email protected]

DEM e PSD marcham juntos em Areia Branca apoiando a mesma pré-candidatura

Robinson-FariaIraneide e Robinson (pela ordem) estão afinados em Areia Branca (Foto extraída do blog O Cais)

Desafetos em nível nacional e adversários ferrenhos no Rio Grande do Norte DEM e PSD marcharão unidos em Areia Branca, nas eleições municipais deste ano. O Blog já havia antecipado essa possibilidade de aliança das duas siglas em torno da pré-candidatura a prefeita da enfermeira Iraneide Rebouças (DEM).

A união DEM/PSD em Areia Branca se configurou a partir do momento que o ex-prefeito e médico Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”, presidente municipal do PSD, oficializou seu apoio à pré-candidatura Iraneide Rebouças. Além dele, seu filho “João de Beguinho”, que é vereador e candidato à reeleição, pelo PSD, também reforça o projeto político da oposição.

O apoio do PSD à pré-candidata do Democratas foi confirmado pelo dirigente estadual do partido, o vice-governador Robinson Faria durante visita a Areia Branca, no Carnaval. Ele Caminhou ao lado de Iraneide chamando-a de “minha candidata a prefeita”.

O curioso nessa história é que Robinson Faria rompeu politicamente com a governadora Rosalba Ciarlini e com o partido dela, o DEM. Para distanciá-lo ainda mais o senador José Agripino Maia, dirigente do Democratas no RN e no país, declarou na imprensa que o DEM se coligaria com qualquer partido em 2012, menos com o PSD. Não tinha acordo.

Em Areia Branca a orientação do presidente nacional do Democratas não surtiu efeito, visto que DEM e PSD seguem coesos, apoiando o mesmo candidato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade