Luciano Oliveira - [email protected]

Delegado sindical de Areia Branca está no Rio, para representar o RN em congresso

HOTEL DO EVENTO Vilarejo Praia Hotel, em Rio das Ostras, local do congresso dos aquaviários

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF) realiza a partir desta segunda-feira, 29, até o dia 1º de dezembro, o seu V Congresso Extraordinário, em Rio das Ostras, município do Norte Fluminense, distante cerca de 170 quilômetros do Rio de Janeiro (RJ).

O congresso contará com a participação de dezenas de representantes de sindicatos da área marítima, navegação fluvial e setores vinculados à pesca. O diretor regional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA), em Areia Branca, Francisco Ventura, que viajou ontem, 28, com destino ao Rio de Janeiro para participar desse congresso, disse que o evento será de grande importância para a definição de prioridades políticas do segmento marítimo nos próximos anos.

VENTURA, DO SINDICATO

Ventura, de Areia Branca,  representará o RN no congresso que começa hoje

A região Nordeste será representada pelos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. O marítimo Francisco Ventura, que também é Delegado do Sindicato dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos, em Areia Branca, será o representante do estado potiguar. Ventura foi reeleito recentemente Diretor Regional da FNTTAA para o triênio 2010/2013. Em Areia Branca a Federação funciona na Av. Deputado Manoel Avelino, 221, 1º andar, na sede do Sindicato dos Marítimos. Para atender aos associados e pessoas interessadas, a Federação local conta com a assessoria da secretária Nádia Martins, que atende no expediente das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.

O tema do encontro será “O Transporte no Brasil e a sua logística”. Estarão presentes como palestrantes o ministro interino da Pesca e Aquicultura, Cleberson Carneiro Zavaski, as deputadas federais Jandira Feghali e Emilia Fernandes e o representante da Confederación Genneral del Trabajo de la Republica Argentina, Enrique Oscar Venturini.

De acordo com o presidente da CONTTMAF, Severino Almeida, o tema em debate é de “fundamental importância no momento em que o Brasil enfrenta gigantescos desafios no setor de transporte e logística”.
A CONTTMAF tem grande legitimidade por reunir mais de 60 entidades filiadas, representando dezenas de milhares de trabalhadores.

Neste primeiro dia do congresso, hoje, às 13h, haverá o credenciamento e às 15h, solenidade de instalação da mesa e abertura do evento, com uma abordagem sobre o tema “O transporte no Brasil e sua logística”, a cargo de Lourenço Carrasco, especialista em Logística e Transportes.

Confira abaixo a programação, na íntegra, dos outros dois dias do congresso.

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

30/11

09:00

Cenário Geral e Perspectivas para o Setor de Transportes do Brasil com foco no Transporte Marítimo

Severino Almeida Filho

Presidente da CONTTMAF

11:00

Coffee Break

11:15

O Cenário Atual e Perspectivas no Setor Portuário

José Adilson Pereira

Vice-Presidente da CONTTMAF

13:00

Almoço

14:30

O Cenário Atual e Perspectivas para a Navegação Interior no Brasil

Ricardo Ponzi

Presidente da FNTTAA

Diretor Administrativo e de Finanças da CONTTMAF

15:30

O Cenário Atual e Perspectivas para a Pesca no Brasil

Luís Rodrigues Leite Penteado

Diretor para Assuntos de Pesca – FNTTAA e CONTTMAF

16:30

Coffee Break

16:45

O Papel da Justiça do Trabalho e suas Perspectivas na visão da Representação Sindical

Mario Teixeira

Presidente da FECONVIB

Diretor de Relações Sindicais e Internacionais da CONTTMAF

01/12

09:00

Debates e Posicionamentos quanto a Proposta da Diretoria sobre a Política da CONTTMAF em Relação às Centrais Sindicais

11:00

Coffee Break

11:15

Debates e Posicionamentos quanto a Proposta da Diretoria sobre a Política da CONTTMAF em Relação às Centrais Sindicais (Cont.)

13:00

Encerramento

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade