Luciano Oliveira - [email protected]

Degradação do rio Apodi-Mossoró será tema de audiência pública nesta segunda-feira

RIO APMA revitalização do rio Apodi-Mossoró amplia discussão durante evento

Nesta segunda-feira, 6, haverá a em audiência pública sobre a degradação do rio Apodi-Mossoró. A reunião é promovida pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), acontece às 9h30, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Mossoró, com a participação de diversos organismos ambientais.

A audiência pública promete ser bastante concorrida. Na ocasião, será apresentado um diagnóstico físico, químico e ambiental do rio e a situação da água e do meio ambiente componente do manancial. “Também haverá relato do que está sendo feito e medidas futuras para preservar essa importante bacia hidrográfica, que é a bacia do rio Apodi-Mossoró”, frisa o deputado Mineiro, promotor do evento.

mineiro drp A audiência pública também lançará a exposição fotográfica “Imagens e margens de um rio”, de autoria de fotógrafos da região, e apresentará o regulamento do concurso “Minuto de Atenção”, que premiará os vídeos mais criativos que retratem o Rio Apodi-Mossoró. As imagens devem ser captadas, exclusivamente, por câmeras de celulares.

Deputado Mineiro, promotor da audiência pública

Segundo a organização, o principal objetivo da audiência é contribuir com a mobilização social e retomada dos movimentos e iniciativas relacionadas com a revitalização do rio Apodi-Mossoró. A expectativa é de que a audiência pública seja um marco na mobilização em favor de ações continuadas e integradas para preservação do manancial. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade