Definidos os membros que vão compor a comissão de transição para a futura gestão no âmbito da Prefeitura de Areia Branca

LUANA BRUNO OK HOJELuana Bruno definiu equipe de transição da gestão municipal

A prefeita eleita do município de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), definiu os nomes que vão compor a comissão de transição da gestão municipal. O documento contendo as indicações já foi protocolado junto ao Gabinete Civil. Já o atual prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), definiu a equipe de transição indicada por ele composta por cinco secretários municipais.

De acordo com a lista divulgada pela assessoria da prefeita eleita e do atual gestor, profissionais das mais diversas áreas foram escolhidos para compor a equipe eclética que irá analisar e dar suporte a esse processo de transição.

A equipe escolhida por Luana Bruno deverá iniciar os trabalhos na próxima semana e vai trabalhar em parceria com a do atual prefeito, “Souza”, que já abriu as portas da prefeitura para a nova gestora e destacou a importância de se fazer a transição.

A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira, 26, a equipe tenha acesso a todos os setores da prefeitura de Areia Branca. Eles irão se inteirar do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública municipal e preparar os atos da iniciativa da prefeita, a serem editados imediatamente após a posse.

Segundo Luana Bruno, os membros da comissão serão responsáveis por fazer um diagnóstico do trabalho realizado em cada uma das secretarias e demais setores.  Ao mesmo tempo deverão montar um cronograma de ações para os primeiros dias do ano de 2013. O trabalho da transição também será o de transformar o plano de governo da campanha num plano de ações e aproveitar os projetos já existentes para que eles sejam readequados à nova realidade administrativa.

SOUZA DEFENDE EMENDAA equipe de transição terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas, bens móveis e imóveis, processos judiciais e administrativos, licitações, prestações de contas, situação de contratos de obras e serviços em execução ou formalizados, transferências a serem feitas junto à União e ao estado, relações de cargos e vagas de provimento efetivo e em comissão, remuneração, listagem de nomes com seus respectivos cargos e vencimentos dos servidores públicos municipais, aos projetos do governo municipal, entre outros itens.

“Souza” indicou cinco secretários para compor equipe

Tanto a prefeita eleita como o atual gestor, são de opinião que o processo seja conduzido com transparência e esse foi um dos principais motivos de terem convidado profissionais das diversas áreas para compor a comissão de transição.

A equipe de transição indicada pela prefeita eleita Luana Bruno, é a seguinte: Cid Bezerra Neto, Ricardo Calazans, Diana Araújo Rodrigues, Ary Cobo, Jacinta Pedrosa, Cássio Rodrigues da Costa, Antônio Erivando Xavier, Manoel Victor Porfírio,  Girlande Silva Oliveira, Casimiro Neto, Lauro Vale,  Vicente Faustino, José Bruno Filho e Verônica Campos Pedrosa. 

A comissão  indicada pelo prefeito “Souza” é formada pelos secretários municipais Paulo César Garção (Gabinete Civil e Administração), Socorro Micheli (Serviços Públicos), Naelson Oliveira (Finanças), Richardson Granjeiro (Saúde) e Raimundo Lacerda (Educação).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *