A Prefeitura de Mossoró, por meio da Defesa Civil, está monitorando o nível do Rio Mossoró nos últimos dias, após fortes chuvas ocorridas na região de Apodi e Felipe Guerra.
Osnildo Morais, coordenador da Defesa Civil do município, explicou que as equipes estão em atenção e monitorando principalmente a região ribeirinha.
“Na última quinta-feira, 23, em Felipe Guerra foi registrado 104 mm de chuva. Estamos monitorando o nível do rio aqui na cidade e visitando a região ribeirinha, alertando os moradores da possibilidade de transbordamento do rio e orientando para que procurem casas de parentes para abrigo, se for o caso”, disse.
Osnildo também ressaltou que ainda não é situação para pânico, pois as chuvas deram uma trégua nas últimas horas e o rio não voltou a encher.
“A boa notícia é que já temos informações que as chuvas naquela região cessaram e que o rio não voltou a encher. Vamos continuar as visitas na região ribeirinha, mais concentrada por trás da igreja do alto da conceição, orientando os moradores”, disse.
O coordenador da Defesa Civil informou que o órgão está preparado caso seja necessário retirar os moradores de suas casas, caso o rio volte a encher. “Estamos dando todo o apoio e se for necessário realizar a mudança nós vamos auxiliar”, falou.
A população pode acionar a Defesa Civil por meio dos telefones 153 e 199 e também através do aplicativo Mossoró Conectada.