Luciano Oliveira - [email protected]

Decreto Municipal estabelece ponto facultativo no feriado de Corpus Christi a todos os servidores públicos de Areia Branca

PREFEITURA ABRANCA INJETA MAIS DE R$ 5 MILHÕES NO COMÉRCIO LOCALPrefeitura de Areia Branca terá expediente normal até esta quarta-feira

Em virtude do feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira, 30, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na sexta-feira, 31.

De acordo com o decreto, em concordância com a Lei Orgânica do Município, fica estabelecido Ponto Facultativo no dia 31 de maio, a todos os servidores públicos municipais, exceto aqueles que prestam serviço de caráter essencial para o bem estar da comunidade.

O Corpus Christi no Brasil (expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”) é um feriado facultativo e pode ser municipal, dependendo de cada município. A celebração é marcada por procissões feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais e outras que possuem como tradição as ruas decoradas com enormes tapetes coloridos, o caso de Areia Branca, onde a comunidade católica confecciona tapetes utilizamndo sal a granel como matéria-prima.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade