Luciano Oliveira - [email protected]

Datena ensaia nova investida na vida pública (Foto: Divulgação)

Datena se oferece para ser candidato a presidente pelo DEM: “quero ajudar o povo”

Datena ensaia nova investida na vida pública (Foto: Divulgação)

O apresentador José Luiz Datena, da Band, ensaia ser o postulante a “outsider” da vez na disputa eleitoral de outubro. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Datena deixa no ar três possibilidades: concorrer na vaga de vice de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo, disputar o Senado ou mesmo se lançar à Presidência da República. Recém-filiado ao DEM, Datena se encontrou na última quarta-feira, 13, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pré-candidato à Presidência, para tratar do assunto.

“Eu me proponho a ser candidato ao Senado. Agora, se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência da República, talvez eu tente ajudar o meu país. Quero ser candidato para ajudar o povo”, afirmou Datena. “É mais uma decisão do partido do que minha. Depende das articulações, dos resultados das pesquisas.”

De acordo com o jornal, a eventual candidatura de Datena é vista como uma opção da centro-direita para enfrentar Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), diante da dificuldade de Geraldo Alckmin (PSDB) decolar nas pesquisas. O apresentador se lançou pré-candidato a prefeito de São Paulo, em 2016, mas acabou não levando a candidatura adiante.

Fonte: Congresso em Foco

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade