Luciano Oliveira - [email protected]

Datafolha aponta que Dilma atingiu a mais alta taxa de reprovação de um mandatário desde setembro de 1992

16/03/2015. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), discursa durante a cerimônia de sanção do novo Código de Processo Civil, no Palácio do Planalto.Dilma teve a popularidade abalada pelas manifestações de domingo (Foto: Marcelo Ferreira / Correio Braziliense)

Após a onda de manifestações contra a corrupção no país, 62% dos brasileiros classificam a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) como ruim ou péssima, segundo a pesquisa Datafolha, feita entre segunda, 16, e ontem, 17, e divulgada nesta quarta-feira, 18. Com menos de três meses de governo cumpridos, a líder do Planalto atingiu a mais alta taxa de reprovação de um mandatário desde setembro de 1992. A reprovação de Dilma subiu 18 pontos desde fevereiro.

A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores logo após as manifestações de domingo, atos contra Dilma que levaram milhares às ruas. Conforme a série do Datafolha, é a primeira vez que a petista enfrenta insatisfação da maioria da população em relação ao seu governo. A taxa de aprovação chegou ao ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato. Os que julgam sua gestão como boa ou ótima somam 13%.

As taxas mais altas de rejeição estão nas regiões Centro-oeste (75%) e Sudeste (66%), nos municípios com mais de 200 mil habitantes (66%), entre os eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%). Já a maior taxa de aprovação está na região Norte, a menos populosa, com 21%. No Nordeste, só 16% aprovam seu governo atualmente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade