Dois prédios desabaram um pouco antes das 21h desta quarta-feira, 25, na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, segundo informações do Centro de Operações da prefeitura. Imagem do Google Street View mostra prédios que desabaram no Rio (Foto: Vanderlei Almeida/France Presse)
Em entrevista, o prefeito Eduardo Paes afirmou que foram atingidos um prédio de dez andares e outro de 20 andares. “Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio. Acredito que não tenha sido vazamento de gás”, disse o prefeito, que anunciou a abertura de um posto de informações em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Chile e Rio Branco.No lugar dos prédios só rastros da destruição (Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia)
De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, o prédio de dez andares fica na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e o outro na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.Escombros do prédio que desabou na avenida Treze Maio, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Vanderlei Almeida/France Presse)
Paes ainda disse que as causas do acidente são desconhecidas, mas que “o mais provável é que seja um problema estrutural”. O prefeito afirmou também que o Theatro Municipal, que fica ao lado dos prédios, não foi afetado.Desabamentos causam destruição e prejuízos (Foto: Vanderlei Almeida/France Presse)
Menos de uma hora depois dos desabamentos, a Defesa Civil Estadual informou que a tragédia deixou 11 vítimas, sem detalhar mortos e feridos.Mulheres se abraçam após desabamento do edifício Liberdade, na avenida Treze de Maio, no centro do Rio (Foto: Vanderlei Almeida/France Presse)
* Com informações da Folha.com / Globo.com (G1)