Luciano Oliveira - [email protected]

Arthur Dantas vai representar o município na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN

Da sala de aula ao pódio: jovens cientistas da Vila Ceará levam Serra do Mel ao 1º lugar

O aluno José Arthur da Silva Dantas, do 7º ano da Escola Vila Ceará, conquistou o 1º lugar na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar (FCSP), realizada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, com o projeto “Uso de termômetro caseiro para atividades domésticas”.

Agora, José Arthur vai representar o município de Serra do Mel na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (Fecitern), levando talento, criatividade e inovação para todo o Estado.

Além dele, os alunos Fabrício, Francisco Cleylson e Wagner Felipe, do 8º ano da mesma escola, também brilharam na FCSP com o projeto “Aproveitamento do Caju para Formulações de Cera e Resina”, selecionado inicialmente durante a Feira Municipal de Ciências, Inovação e Sustentabilidade (Fecismel), promovida pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo recebeu destaque na área de Ciências Exatas e da Terra, sendo reconhecido pela criatividade e inovação na proposta de reaproveitamento do caju, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais e valorizando a produção local.

O prefeito Kênio Azevedo (PP) destacou a importância da conquista: “é uma grande alegria ver nossos estudantes representando Serra do Mel com tanto talento e criatividade. Projetos como estes mostram que a educação é o caminho para transformar vidas e fortalecer nossa comunidade”.

A secretária de Educação, Milane Azevedo, parabenizou os alunos e professores envolvidos e ressaltou que o sucesso na Fecismel e na FCSP é fruto do esforço, da dedicação e do incentivo contínuo à ciência e à inovação na rede municipal de ensino.

Um dos estudantes, Fabrício, também compartilhou sua emoção:

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento. Nosso objetivo sempre foi mostrar como podemos aproveitar o caju de forma sustentável. Ver nosso projeto premiado é uma grande motivação para continuar estudando e criando”.

Com o apoio da gestão municipal, da Secretaria de Educação e dos professores orientadores, Serra do Mel segue fortalecendo a educação científica, incentivando seus alunos a desenvolverem projetos que unem conhecimento, criatividade e sustentabilidade.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade