Luciano Oliveira - [email protected]

Fred, durante entrevista na FM 104,3 contou um pouco da sua história de superação

Da dor ao milagre: depois de perder mais de 100 quilos, ex-obeso vira palestrante motivacional

Fred, durante entrevista na FM 104,3 contou um pouco da sua história de superação (Foto: Luciano Oliveira)

Como emagrecer mais de 100 quilos é um dos assuntos que vai ilustrar as palestras de Carlos Frederico, um ex-obeso que “acordou” para a vida aos 40 anos, quando além da obesidade enfrentava sérios problemas com o alcoolismo.

Durante entrevista no programa “Jornal da Costa Branca”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca, na terça-feira, 4, Carlos Frederico, que reside em Mossoró, contou um pouco da sua vida e de como conseguiu perder 110 quilos com uma cirurgia bariátrica, mas sem remoção de pele, e manter os 75 quilos atuais.

O “renascimento”, segundo ele, começou em 2016, depois da perda de pessoas queridas e refletir sobre sua vida. O primeiro passo foi a mudança de hábitos e eliminar o que não lhe trazia nenhum benefício, o caso da bebida.

O processo de emagrecimento não foi fácil, principalmente por se tratar de uma pessoa que chegou aos 190 quilos. “Incentivo, força de vontade e acima de tudo, amor à vida. Foram esses os ingredientes utilizados para conseguir vencer a obesidade e o alcoolismo e me transformar no que sou hoje”, contou, emocionado.

Fred chegou a pesar 190 quilos (Foto: Arquivo pessoal)

Agora, Carlos Frederico quer ajudar outras pessoas que vivem esse drama, por meio de palestras motivacionais. “Quero mostrar a todos que somos capazes. Basta ter força de vontade, principalmente”, afirma.

Em suas palestras, Fred, como também é conhecido, contará a sua história de vida, onde chegou aos 190 quilos e após perdas pessoais mudou totalmente a sua forma de viver. “Vamos rir e nos emocionar falando sobre uma história de superação”, acrescenta.

Durante as palestras, serão apresentadas aulas motivacionais, atividades físicas, reeducação alimentar e alguns treinos de artes marciais. Órgãos públicos e empresas que queiram conhecer essa extraordinária experiência e história de superação de Fred, por meio de suas palestras, podem contatar pelo WhatsApp (84) 9606-1949 / Instagram – @dadoraomilagre / email – [email protected]

.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade